EBFO & Convenção do Jubileu de Diamante é iniciada

A Assembleia de Deus – Ministério de Perus, sob a presidência do pastor Elias Cardoso, iniciou na manhã desta quinta-feira (21) mais um capítulo importante de sua história: a realização da EBFO & Convenção 2022. Este é o primeiro evento em âmbito nacional que marca as celebrações alusivas ao Jubileu de Diamante do ministério.

Há 75 anos o AD Perus tem sido instrumento nas mãos do Senhor da Seara para fazer conhecido o seu amor e poder. Nesta edição, o tema é “O Exercício da Mordomia Cristã”, inspirado na mensagem do apóstolo Paulo à igreja em Corinto: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus” (1 Co 4:1).

O pastor Elias Cardoso fez uma síntese da história, estrutura e identidade da AD Perus. “Nós não perdemos o paladar pentecostal”, testificou. A justificativa para esta marca é que a igreja não abre mão das atividades que colocam a oração como principal na programação: campanhas, vigílias, círculos de oração. “Esse é o grande marco da igreja para ela, minimamente, se manter em pé”, enfatizou.

Como apreciador e defensor dos valores do Movimento Pentecostal, o líder nacional da AD Perus alertou para os danos que elementos estranhos ao culto a Deus causam no meio da igreja. A busca por artifícios humanos resulta em frieza espiritual. “Apagaram o brilho de Deus na vida da igreja, ou seja, a ação do Espírito Santo na igreja”.

O presidente também ponderou, ainda, sobre a necessidade de não usar as memórias como justificativa para uma vida espiritual vazia. “Tenho de estar de pé hoje. A igreja tem de estar viva hoje. O antigamente passou e contribuiu para chegarmos até aqui”.

VALORES INEGOCIÁVEIS

“Eu não acredito em uma igreja que não tem palavra, nem oração”, destacou o presidente. O pastor Elias também mencionou como os obreiros devem assumir a responsabilidade como referência na oração. “O pastor é o carro-chefe dos obreiros, da igreja. Quando ela fala: ‘vamos orar’, a igreja vem”.
Toda liderança espiritual precisa alinhar discurso e prática. Se o pastor convoca para a oração, mas não ora, os resultados não serão os melhores.
O pastor Elias orientou os convencionais para que deem liberdade ao Espírito de Deus. “Se preparem para o que Deus vai fazer aqui, para glória do Nome do Senhor”.