Deliberações do Conselho de Ministros e departamentos

No último sábado (13), na Catedral, ocorreram as reuniões do Conselho de Ministros, Cibemp, Umademp e Camp. No plenário Paulo, o pastor presidente Elias Cardoso ministrou uma palavra que trouxe exortação, ânimo, encorajamento, consolo aos obreiros. À luz do texto de Êxodo 28, que trata sobre as vestes sacerdotais, o pastor aplicou aos ministros associando com o trabalho diário no cuidado das ovelhas do Senhor.

O presidente usou o exemplo das pedras com nomes das tribos de Israel gravadas sobre o peito do sumo sacerdote e questionou: “Você sabe os nomes das famílias da sua igreja? O pastor deve levar no peito as famílias da igreja”, ponderou. Os obreiros também foram orientados a não dar crédito a palavras de fracasso, derrota. O pastor Elias estimulou à confiança e dependência máxima no Senhor que é o único Dono da Igreja.

Antes da tradicional oração com a face no chão, o presidente convidou os obreiros a que orassem uns pelos outros. Abraçados, os obreiros registraram um momento marcado pela manifestação da glória de Deus. Expressões de quebrantamento, gratidão, lágrimas, brados de júbilo, pela percepção de que o Sumo Pastor estava presente cuidando daqueles que Ele chamou para apascentar a Sua igreja.

Departamentos

Foi uma manhã para ajustes importantes para os eventos programados para os próximos meses. A missionária Lígia Cardoso, coordenadora nacional do Cibemp, detalhou com as irmãs mais algumas etapas de preparação para o 22° Congresso Nacional que acontece de 17 a 19 de maio. Com dezenas de caravanas confirmas, o complexo da Catedral vai receber irmãos do Brasil e do exterior.

O pastor Flávio Pena ajustou com a liderança da Umademp questões importantes como quitação das mensalidades das regionais que compreende o período de agosto de 2018 a junho de 2019. Para este fim, foi disponibilizada uma conta bancária onde deverão ocorrer todas as movimentações financeiras do departamento. Conta Umademp: Banco Bradesco – Ag. 2216 – C/C: 24.986-6.
A lista de preletores e cantores está praticamente concluída. Em breve, a coordenação nacional fará a divulgação oficial. O coro da Umademp tem dois ensaios gerais confirmados: 2 de junho e 14 de julho, ambos às 13 horas, na Catedral. No repertório estão “Ele Vem” – Gabriel Guedes e “Hosana” – Gabriela Rocha, e um medley composto com hinos de congressos anteriores.

A liderança do Camp participou da quarta palestra que integra um Seminário de Líderes que será desenvolvido ao longo das reuniões mensais de 2019. A irmã Kécia Rios abordou o tema “Inteligência emocional – Gestão de conflitos”. O coordenador nacional do Camp, pastor André Bueno, adiantou aos líderes a programação do Camp 2019. Serão realizados três workshops: bateristas e coristas (com vagas limitadas); e um terceiro voltado aos integrantes da orquestra. As inscrições com valor de R$ 10 devem ser realizadas nas regionais.

Atos administrativos

No segundo período da reunião do Conselho de Ministros, o pastor Elias Cardoso procedeu a posse da nova diretoria de Marília. Ele também adiantou ao plenário a criação da nova regional de Jundiaí que será liderada pelo pastor Gilberto Cardoso. Irmãos que não puderam comparecer no encerramento da Convenção com justificativa comprovada à secretaria da igreja (trabalho ou enfermidade), foram consagrados ou reconhecidos no período da tarde.

O evangelista Antônio Rodrigues de Barros, co-pastor na AD Perus, no setor do Jardim Progresso, em Francisco Morato, recebeu o certificado de jubilação.
Nascido em berço evangélico no ano de 1948, ele foi batizado nas águas e no Espírito Santo ainda adolescente, aos 16 anos de idade, em 1964. Casou-se com a irmã Raquel de Freitas Barros em 18 de dezembro de 1971. O casal foi enriquecido pelo Senhor com três filhos e três netos.

O pastor Elias Cardoso entrega certificado de jubilação ao evangelista Antônio Barros, de Franco da Rocha

Consagrado como evangelista em 14 de outubro de 1997, o evangelista Antônio detalha que tem vocação especial para o ministério de ensino, tanto que cooperou muitos anos como professor e superintendente da Escola Bíblica Dominical, além de ter atuado como professor de Teologia no núcleo da Regional. “A jubilação representa uma conquista, pois ela, de alguma forma, é uma vitória por servir ao Senhor todos estes anos sendo exemplo para minha família e a todos os que me conhecem tanto na igreja como na sociedade no todo”, testifica.

O pastor Elias ressaltou a satisfação em honrar, publicamente, aos obreiros que servem com dedicação na Casa do Senhor, sem qualquer registro que desabone seu histórico. “Nisso, também é glorificado o Nome do Senhor”, declarou.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019