Coroação do trabalho evangelístico totaliza 605 novos membros

O pastor Elias Cardoso orientou aos batizandos que o Espírito Santo é quem vai instruir sobre a forma de agradar ao Senhor

“A coroação do trabalho evangelístico, do trabalho missionário é o dia em que as pessoas passam pelas águas em sinal de cumprimento com a palavra de Deus”. Esta foi a síntese feita pelo pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, sobre o batismo realizado na Catedral da AD Perus, neste domingo (12), Dia Nacional de Missões.

O presidente também enfatizou sobre a mudança de hábitos, atitudes, expressões, linguagem, gostos que marcam a vida do crente. Ele destacou que esta mudança não é praticada por intervenção humana, mas pelo agir do Espírito Santo. “É o Espírito de Deus que vai lá e fala no sentimento qual é a forma de agradar ao Senhor. Qual é a forma, realmente, de se tornar apresentável, porque a partir de agora, mais ainda, você é templo do Espírito Santo de Deus”, explicou.

O pastor Geremias Tiófilo destacou que o batismo é o cumprimento da promessa registrada no Salmo 126:6

O pastor Geremias Tiófilo, terceiro vice-presidente, destacou que o batismo é o “resultado do trabalho daqueles que levaram a preciosa semente”, conforme registrou o salmista no Salmo 126:6. O preletor ponderou as muitas dificuldades e embates protagonizadas por quem não abre mão de cumprir o chamado do Mestre e não desiste de conduzir mais vidas a Cristo. Isso acontece porque quem enviou, ou seja, o Senhor Jesus, “sabe como fazer, dá graça, poder, acompanha, coopera com aquele que leva a preciosa semente”.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O ato solene integrou a programação especial pelos 74 anos de fundação da igreja e do Congresso Nacional de Missões do Conampe. Ao todo, 605 pessoas desceram às águas batismais expressando diante de muitas testemunhas o compromisso que assumiram de andar em novidade de vida. Para melhor organização do público que compareceu à Catedral na manhã deste domingo, os batizandos foram orientados a não ocuparem o plenário novamente, para que as pessoas que aguardavam do lado de fora pudessem ser acomodadas.

Ao lado do filho Pietro, um legítimo milagre para a família, o presbítero Rafael e a irmã Magda testificam a bênção da maternidade e a nova vida em Cristo

DEUS DE MILAGRES

Entre as 351 mulheres que desceram às águas neste domingo, estava a irmã Magda Pereira da Silva, que congrega no Recanto 3 – Regional de Francisco Morato, liderada pelo presbítero Alexsandro Ferreira da Silva e esposa Angélica Biliatto Silva.

Para Magda, o batismo dá mais força para “uma vivência da fé mais próxima da anunciada no evangelho”. Ela dá testemunho da nova vida que recebeu em Cristo e, também, glorifica ao Senhor que abriu a sua madre.

Pela medicina, ela não poderia ter uma gestação. Mas após buscar no Autor da Vida, junto com o esposo presbítero Renato Francisco da Silva, a benção da maternidade ela testifica: “pra Deus nada é impossível, o Deus que eu sirvo é Deus de milagres”.

Hoje, Renato e Magda vivem as alegrias e desafios de edificar uma família na presença do Senhor. Com a consciência de quem vive milagres, eles educam o tesouro receberam da parte de Deus há 3 anos e 8 meses receberam da parte de Deus e chamam de Pietro.

A família Alencar, do Jardim Ipanema 1 – Regional Jaraguá, glorifica ao Senhor pelo coração resoluto do jovem Felipe que aos 12 anos decidiu dar testemunho público de que Jesus é também Senhor da sua vida

COROAÇÃO FAMILIAR

Entre os 254 homens que desceram às águas estava o adolescente Felipe da Silva Alencar, de 12 anos. Para ele, a sensação por ter cumprido uma ordenança do mestre foi de leveza. “Me senti livre, mais puro. Uma leveza. Parecia que eu tinha saído das nuvens”.

Como adolescente que cresceu em um lar cristão, sua decisão é, também, a coroação da evangelização realizada dentro de casa. Filho do evangelista José Alencar e da diaconisa Laís Alencar, a família serve ao Senhor no Jardim Ipanema 1 – Regional Jaraguá, liderada pelo pastor Adurval Landim e esposa Lidiane Landim.

Felipe disse “sim” ao batismo quando foi questionado pelo pai se era seu desejo ser batizado. Como aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical, conforme testemunho da mãe, ele deixou claro que sabia a importância do ato. O adolescente repete o gesto da irmã Geovana Letícia que também foi batizada aos 12 anos.

Até que Cristo venha buscar a sua igreja, a dupla de irmãos deve dar muitas alegrias à família e muitos frutos para o reino de Deus. Isso porque Geovana se destaca no ministério da música tendo a bateria como instrumento principal, mas que também se desenvolve no violão e baixo. Felipe, por sua vez, tem uma vocação mais voltada para a Palavra. Em breve, deverão ganhar reforço com mais algum talento da pequena Mariana Letícia, de 4 anos.

Além da leitura da Palavra de Deus já ter o status de um hábito prazeroso, e não uma mera obrigação, ele tem se aplicado à leitura de outros livros para aprofundar seu conhecimento. Um dos últimos que o marcaram foi o clássico “O Peregrino”, publicado pela primeira vez por John Bunyan em 1678.

OFICIANTES

Nesta edição, 32 oficiantes tiveram o privilégio de ouvir, mais uma vez, cada um dos batizandos assumindo o compromisso de se submeterem ao senhorio de Cristo. Serviram à Eleita os seguintes obreiros: CATEDRAL – pastores Reginaldo dos Santos de Souza e David Bispo; VILA SOUZA – pastores Djalmir da Conceição e Daniel M. de Oliveira; MAUÁ – pastores Cícero Eduardo P. Cabra e Mezaque de Oliveira; MORRO DOCE – evangelistas Leandro de Souza e Jecelio Bezerra; FRANCISCO MORATO – pastores Manoel de Oliveira e Manoel Benício; JARAGUÁ – pastores Douglas da Silva e Joabe dos Reis; CAIEIRAS – evangelista José Saito e pastor Cézar Amaral; CAJAMAR – pastores Paulo Henrique e Joaquim Paiva; DAMASCENO – pastor Gedenilson Almeida e evangelista Clodoaldo Nascimento; FRANCO DA ROCHA – evangelistas Weliton de Souza e Weslei Roberto; ITAPEVI – pastor Marcelo Marquê e presbítero Sebastião de Oliveira; VILA PERUS – pastores Ari dos Santos e José do Nascimento; PARADA DE TAIPAS – pastores Erick da Silva e Leonardo Carvalho; VILA DOS REMÉDIOS – presbítero Joabe Teixeira; BÉLGICA – pastor Ronaldo Monteiro; FRANÇA – pastor Cláudio de Carvalho; SÃO SIMÃO-GO – pastor Almir Francisco da Silva e CORDEIRÓPOLIS – pastor Willian Valério.