Ato de filiação de André Bueno ao PSB superlota plenário na Assembléia Legislativa

Ato de filiação do Pr. André Bueno ao PSB

Pastor discursou com firmeza e chamou a si a responsabilidade em fazer o bem: “não quero pecar por omissão”


DA REDAÇÃO – Perante o comparecimento superior a 350 líderes (maioria pastores evangélicos e responsáveis por departamentos) e membros da alta cúpula do partido, o plenário governador “Franco Montoro”, na Assembléia Legislativa, se mostrou pequeno para acomodar os participantes do ato que oficializou a adesão do pastor André Bueno ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento aconteceu na manhã de sábado, 28 de outubro e constituiu-se em mais um passo rumo à pré-candidatura a deputado estadual junto às eleições do ano que vem.

Após a composição da Mesa de Autoridades, personalidades falaram. O primeiro a discursar foi o pastor Josué de Oliveira Ottávio (presidente da Comissão de Assuntos Políticos). Depois, em nome dos pastores, o presidente da regional vila Perus, pastor Joel Barbosa, que elogiou a escolha do candidato. “Uma pessoa séria, humilde e que tem tudo para alcançar êxito”, salientou.

Outro que demonstrou gratidão foi o deputado estadual Pedro Kaká (PODEMOS). “Estou aqui não como deputado mas como amigo do pastor André Bueno. Trabalhador, honesto e homem de projetos. Desde o dia que o conheci, avisei que acreditava no projeto dele. Desejo sucesso nessa empreitada por vir”.

Líder do PSB no plenário da Casa, o deputado Caio França, elogiou muito André Bueno. “Mas também destaco o papel importante que vocês, líderes, terão na caminhada do André. Ele certamente será deputado, enfim, o que quiser ser. O PSB o recebe de braços abertos e desejando muita sorte em relação aos seus projetos futuros”, assinando a ficha que sacramentou a adesão do pastor aos quadros partidários.

O vereador paulistano Eliseu Gabriel (presidente do Diretório Municipal) fez referências ao papel decisivo que a igreja tem ao qualificar o seu posicionamento social, escolhendo pessoas gabaritadas para representar a família e os seus interesses. “A AD de Perus tem demonstrado essa preocupação, o que é louvável. De sorte que o PSB se alegra muito em receber André Bueno em seus quadros. Seja bem vindo. É trabalhar que os resultados surgirão”, recomendou.

Do alto de sua experiência, o presidente nacional da AD Perus, pastor doutor Elias Cardoso, não perdeu a oportunidade de destacar a importância que a igreja tem em trabalhar contra a corrupção. “Se um pai é corrupto, o filho operará muito provavelmente sob as mesmas práticas e isso pode perdurar por gerações”, avisou.

Em se tratando do ato em si, o doutor Elias Cardoso, pediu aos liderados que reflitam acerca do momento de tentativas de enfraquecimento da família e atentados contra a moral e bons costumes. “Precisamos responder a isso com inteligência, propondo pessoas de boa índole a que ocupem espaços nas esferas de poder. O pastor André Bueno resume em si todos esses anseios que temos e acreditamos que se trabalharmos como deve e o Senhor se agradar de nós, tudo dará certo, caminhando para a vitória. Tem tempo para tudo, e esse é o nosso tempo”, completou.

Discurso Firme

André Bueno iniciou seu discurso agradecendo. Aos líderes, família, amigos e membros do partido que acreditam em seu projeto. “É um momento muito importante em minha vida. Deus me abençoou, pois venho de uma infância pobre, carente, estudei em escolas públicas mas fui abençoado. Portanto, sinto na obrigação de abençoar, ajudar, ampliar o alcance de nossos atos para o bem da coletividade. A Bíblia diz que se pudermos fazer o bem e não nos envolvermos nisso, cometemos pecado. Não quero pecar por omissão”, avisou.

Temas como crises moral, econômica, institucional e política completaram seu discurso. “A sociedade está dividida, desorientada e desalentada. Precisamos acabar com o discurso ‘nós contra eles’. Somos nós quem fazemos a grandeza desse país. Precisamos refletir e agir. Qual é a sociedade que queremos para os nossos filhos? Encabeço um sonho que decorre de um projeto de grupo. Unidos, sinceros e focados superaremos a força do poder econômico e a fúria daqueles que não querem ver a vontade divina avançar”, finalizou.

Confira fotos do evento:

Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.