AD Perus completa 74 anos de marcha vitoriosa

Pastor Elias Cardoso: ““As comemorações são para resgatar um pouco da história e ver quão grandes coisas o Senhor tem feito por nós”

Nenhuma igreja completa 74 anos cumprindo a grande comissão senão pela garantia da presença de Cristo, seu Legítimo Dono e Fundador. Esta é uma convicção que marca a vida da Assembleia de Deus – Ministério de Perus. Presidida pelo pastor Elias Cardoso desde 2002, que sucedeu o pioneiro pastor Benjamin Felipe Rodrigues, a AD Perus mantém foco especial na preservação da identidade pentecostal.

A atuação do Ministério de Perus em todas as regiões do Brasil e em mais de 20 países, é resultado de uma tenacidade missionária que remete aos primórdios da igreja em 1947. Quando os corajosos obreiros aceitaram o desafio de alcançar o bairro com a mensagem do evangelho, a região não contava nem mesmo com o serviço de energia elétrica domiciliar que chegaria apenas no início da década de 1950.

PRIMEIROS PASSOS

Descendentes dos pioneiros relatam que os primeiros passos da igreja foram tímidos, em salão simples na rua Fiorelli Peccicacco e marcado por perseguição direta praticada pelos inquilinos que moravam na parte inferior do prédio que ocupavam.

A oposição à pregação do evangelho se manifestava com a provocação de fumaça nos horários de culto para causar transtornos aos membros e congregados. A liderança da igreja, porém, não se intimidou, se manteve firme e o evangelho de Cristo continuou sendo anunciado. Esta perseverança deu muitos frutos para a glória de Deus.

MEMÓRIA

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, destaca a função didática das festividades de aniversário. “As comemorações são para resgatar um pouco da história e ver quão grandes coisas o Senhor tem feito por nós”.

Ele recordou, por exemplo, sobre o início da construção da “Igreja do Relógio”, como ficou conhecido o terceiro templo usado pela igreja. Iniciado em 1968 com a aquisição do terreno, a antiga catedral foi edificada 100% no regime de mutirão, sem a contratação de empreiteira. “Tudo foi feito com voluntariado. Os obreiros na obra e as irmãs na cozinha, preparando as refeições”, pontuou o pastor Elias.

TRADIÇÃO

Estes fatos históricos devem sempre servir de memorial para que as gerações que vêm depois sempre estejam informadas que estão recebendo o bastão das mãos de quem já correu muitas milhas até aqui.

A “Alvorada”, por exemplo, é uma forma de anunciar o amor de Deus que vem desde os primeiros passos da igreja. Ou seja, há 74 anos, gerações são despertadas com louvores que exaltam ao Senhor na manhã do dia 7 de setembro, o feriado da Independência do Brasil. Para o pastor Geremias Tiófilo, terceiro vice-presidente, “é emocionante este trabalho porque vemos pessoas sendo despertadas pelo som da nossa orquestra, pelo som da nossa adoração a Deus”.

O desfile cívico que reúne os obreiros e todos os departamentos da igreja, Camp, Cibemp, Umademp, Conampe é outra forma de impactar a comunidade com o evangelho de Cristo que vem da década de 1960 e soma 55 anos de realização. Um culto na Praça Inácio Dias, em frente a Estação da CPTM também integra a ação do desfile. Desta forma, a mensagem simples e poderosa do evangelho alcança a mais vidas.

São recorrentes os testemunhos de reconciliação e salvação, pois pregar cabe à igreja, convencer do pecado, da justiça e do juízo, cabe ao Espírito Santo que nunca deixa de agir para que o plano da redenção alcance mais vidas preciosas.

Clique aqui para acessar os álbuns da Alvorada e Desfile no dia 7 de setembro