Nos 70 anos de existência, AD Perus acordou o bairro com alvorada e manteve a tradição desfilando à tarde

DA REDAÇÃO – O 7 de setembro tem um significado especial para a Assembléia de Deus do Ministério de Perus. E isso já perdura por 70 anos, completados justamente em 2017. A igreja começou a ser realidade no bairro em 1947, por conta da chegada a Perus do então presidente fundador, o pastor Benjamim Felipe Rodrigues, falecido em 2002. Desde então, no Dia da Pátria, como é chamada a data, a igreja ocupa as ruas do bairro com duas grandes atividades: a alvorada, que tem início às 6h e o desfile com todos os departamentos da igreja, bandeiras e músicos, às 14h.

Neste ano as ocorrências foram interessantes por questões óbvias.

A tradição da “alvorada” completou 70 anos, tendo nascido junto com a própria denominação. Já o desfile propriamente dito, chegou aos 50 anos, vez que foi iniciado quando a sede ministerial ainda se estabelecia à rua Santa Terezinha, 39. Além de carregar sobre si esse peso histórico sensacional, a igreja celebrou neste setembro os 42 anos desde a inauguração do templo-sede, a chamada “Igreja do Relógio”, entregue oficialmente à membrasia em 7 de setembro de 1975.

A “alvorada” prosseguiu por ruas contíguas à igreja e depois se enveredou por vias menos movimentadas no jardim Adelfiore.

Dezenas e dezenas de músicos desfilaram, emitindo acordes, que anualmente, tira da cama muita gente em pleno feriado nacional. Pessoas que mesmo não sendo evangélicas, se familiarizam com o trabalho dos que são, diante de edições ininterruptas. Após uma boa caminhada, seguida de perto por membros e obreiros, os músicos se colocaram em frente ao templo de onde partiram, e executando o Hino Nacional Brasileiro, assistiram ao hasteamento dos pavilhões (nacional, estadual e da igreja).

Um pouco mais tarde, a AD Perus voltou às ruas, dessa feita para desfilar com todos os departamentos organizados que compõem a igreja em sua essência.

De crianças, passando pelas porta bandeiras, irmãs do círculo de oração, mocidade, CONAMPE, obreiros, UMADEMP, CAMP, associação AZARIAS, todos se enfileiraram em marcha até a praça Inácio Dias. Ali, o pastor presidente, o doutor Elias Cardoso, esclareceu o motivo do cortejo, relatou de forma sucinta a história e trajetória da igreja no bairro. Louvores foram entoados e oração feita em prol da comunidade local.

[smart-photo mode=”slider” height=”420px” background_color=”#00769d” transition=”random” transition_backward=”random” slideshow_can_random=”false”]

Este slideshow necessita de JavaScript.

[/smart-photo]

O desfile partiu em direção ao templo-sede, onde os irmãos renderam agradecimentos ao Senhor por terem tido a oportunidade de perpetuar mais um momento histórico da denominação perante os moradores.

Confira mais fotos: CLIQUE AQUI!