Muitas origens, um objetivo: a glória de Deus

A AD Perus em São Simão-GO vem pela primeira vez em um ônibus com 34 pessoas

As primeiras caravanas já estão na Catedral para participar da abertura do 23° Congresso das Irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Perus (Cibemp). Na manhã desta sexta-feira, desembarcaram irmãos de Umuarama-PR, São Simão-GO –que vem pela primeira vez com um ônibus com 34 irmãos para o Cibemp– e Campo Grande-MS. Outras caravanas estão a caminho com previsão de chegada no final da tarde e neste sábado, dia 18.

São milhares de mulheres com destino à capital paulista, mais precisamente na Zona Norte, bairro de Perus. Neste lugar o Senhor escolheu para edificar mais uma casa de oração e, assim abençoar milhões de vidas no Brasil e no mundo. O objetivo da viagem é muito superior ao mero passeio turístico.

O tema deste ano “Mulheres semeando em todo tempo”, inspirado no texto do evangelista Mateus 13:23, será oportuno para refletir sobre a vocação missionária da igreja a partir de uma perspectiva do ministério feminino.

A caravana de Campo Grande-MS chega sempre com o entusiasmo que em nada lembra os mais de mil km de rodovias até a Catedral, em Perus

ESFORÇO

As semeadoras chegam de diversos estados do País. O esforço para cooperar com a festa, aponta para a determinação de mulheres que superam todo tipo de desafio para honrar ao Senhor com as suas vidas.

A irmã Giuliana Conceição, de Juína-MT, representa bem a motivação deste exército voluntarioso. Até encontrar as demais 53 integrantes da caravana mato-grossense em Cuiabá, ela vai percorrer 761 km. Um investimento que inclui a passagem de ônibus do interior até a capital e mais a passagem de avião de Cuiabá até São Paulo. Para tanto, o esposo e pastor setorial em Juína, evangelista José Amadeu Guilherme de Oliveira, foi um grande entusiasta e ajudou a patrocinar a viagem com a venda de maçãs do amor.

Entre as irmãs gaúchas, três saem de Bento Gonçalves, a 127km de Porto Alegre, para se integrar a caravana que conta com 25 inscritas. Duas delas trazem, inclusive, duas crianças de dois anos. De Umuarama, uma caravana de 46 pessoas, sendo 42 irmãs, duas adolescentes e dois homens, vão representar a igreja paranaense.

A caravana de Umuarama-PR foi a primeira a chegar na manhã desta sexta-feira. Os 800km de viagem não diminuiu a empolgação das irmãs

O Estado de Santa Catarina será representado pela caravana que parte de Joinville para onde se destinam congressistas de Garuva, Araquari, Barra do Sul e Itajaí.

A exemplo de irmãs em centenas de outras congregações, as catarinenses realizam diversas ações para angariar os recursos necessários para cobrir as despesas da viagem. As ações vão desde a venda de marmitex, coxinha, chocolate, a sorteio de brindes. A uma única voz, todas testificam que o esforço vale a pena para viver momentos marcados pela glória de Deus.

Acesse a programação completa.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019