Catedral celebra Santa Ceia nos dias 25 e 26

Com base no que foi determinado no Decreto Municipal nº 59349 de 14/04/2020, da Prefeitura de São Paulo, o pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, fixou uma série de medidas para que os cultos nos templos, gradualmente, voltem à normalidade no que diz respeito à participação presencial dos irmãos.

A legislação municipal fixa em seu artigo 55 que fica autorizado o funcionamento das atividades religiosas, desde que não haja aglomeração de pessoas e, sejam respeitadas as normas do Ministério da Saúde para o combate a Covid-19. Considerando todas as recomendações das autoridades, na noite do dia 25 e manhã do dia 26, na Catedral, ocorreram duas celebrações da Ceia do Senhor.

Desta forma, assim como para a celebração da Santa Ceia na Catedral, as regras são as mesmas para todas as igrejas na capital. Ficaram estipulados grupos que não deverão participar dos cultos no templo. Esta definição considera tanto recomendações sanitárias, que são do conhecimento de todos, bem como critérios pastorais como o de respeitar o posicionamento da família.

A questão familiar se sobrepõe em caso de a maioria dos integrantes não concordarem ou na impossibilidade de alguém levar e buscar ao templo. Irmãos que se enquadrarem em qualquer um dos grupos listados, vão continuar recebendo a assistência espiritual ou mesmo a ministração da Santa Ceia, por exemplo, em domicílio.

Restrições

Para os cultos nos templos, não será permitida a entrada para irmãos ou visitantes com mais de 55 anos, que estejam com algum problema de saúde. Quem tiver sintoma de gripe ou Covid-19, também não pode participar. Aqueles que estiverem convivendo com pessoas infectadas pelo Coronavírus precisam manter o isolamento social e não participar dos cultos. Se a família não estiver de acordo com a saída dos irmãos, deve ser acatada a decisão dos familiares.

Outras medidas

Os templos deverão receber apenas 30% da capacidade de pessoas sentadas. Entre uma pessoa e outra, os lugares deverão ser ocupados sempre com o espaço de uma poltrona para os lados direito e esquerdo, à frente e atrás. Até segunda ordem, as crianças também devem permanecer em casa e continuar acompanhando as atividades pelas redes sociais.

Na entrada das igrejas deverá conter álcool em gel e os atendentes deverão cooperar usando máscaras. Não pode ocorrer aglomeração no momento da entrada e saída dos cultos.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR