Renovados para brilhar no mundo em trevas

Grande presente:o pastor Elias Cardoso celebra mais um ano de vida neste domingo, dia 17, durante a realização do Cibemp Brasil 2021

O terceiro dia do Cibemp Brasil 2021, 17 de outubro, culminou com outra data importante no calendário da AD Perus: aniversário do pastor Elias Cardoso, presidente do ministério. Em sua mensagem às congressistas, ele recordou um aniversário quando foi sanar uma conduta contraditória no interior de Pernambuco.

No meio da abordagem com a irmã do círculo de oração na congregação implicada, a missionária Lígia Cardoso entrou em contato por telefone para recomendar que aquelas irmãs clamassem ao Senhor em gratidão por mais uma primavera. O presidente destacou o valor desta forma de comemoração: “Não tem churrascaria, não tem hotel, não tem resort que se iguale a estar na presença de Deus”.

Foi um presente de valor incalculável receber a oração durante o culto da manhã deste domingo e ouvir o grande coro composto por vozes de irmãos de Bragança Paulista, Caieiras, Francisco Morato, Jardim Damasceno e Mairiporã entoar: “Feliz aniversário junto com os seus, muitas felicidades, muitas bênçãos do céu. Que Deus resplandeça com a sua luz e em toda sua vida bem feliz possa estar com Jesus”.

RENOVADOS PARA RESPLANDECER

A quinta ministração do Cibemp Brasil 2021 foi comissionada à missionária Valdecir Salomão. Antes de iniciar a ministração, ela citou brevemente o seu testemunho relatando as grandes provações que vivenciou tanto com a gestação de uma de suas filhas, quanto com o agravamento de sua saúde. Como a prioridade era compartilhar a mensagem que Deus havia colocado em seu coração, ela foi sucinta no testemunho e declarou: “O Soberano, mesmo com toda a glória que tem, se importa com você. É nas nossas aflições que conhecemos melhor a Deus, nos aproximamos do Senhor”.

A preletora lembrou a abordagem de Deus a Ananias falando sobre o apóstolo Paulo que estava cego, em Damasco, precisando da oração de um daqueles que ele perseguia: “Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.” (At 9:15, 16). Diante deste aviso dado pelo próprio Senhor, a missionária questionou: “Pensou que vaso escolhido não passasse por tribulação e aflição?”.

Diante da trajetória marcada por sofrimento, a missionária ponderou sobre a postura do apóstolo Paulo diante dos desafios. “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade. O otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Paulo podia cantar em meio ao sofrimento porque ele conhecia a maravilhosa graça”, afirmou.

A missionária Valdecir destacou, ainda, a importância dos servos de Deus resplandecerem no mundo em trevas. “A sua luz tem de brilhar no mundo tenebroso. O renovo tem de estar em nossa vida para que possamos brilhar no mundo e o nome do Senhor ser glorificado em nós”.

Assista a ministração na íntegra.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR