Inauguração de novo templo da AD Perus em Araras

O pastor Elias Cardoso glorificou a Deus
pela fidelidade em fazer o voto e cumprir conforme determina a Palavra de Deus

A Assembleia de Deus – Ministério de Perus encerrou o mês de aniversário com um volume de grandes feitos a testemunhar. As celebrações especiais pelos 74 anos de fundação do Ministério, realizadas em todas as regiões do Brasil e no exterior, engajaram gerações de salvos que, a uma voz, puderam testificar: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

No dia 4 de setembro, o pastor presidente Elias Cardoso, acompanhando de membros da presidência, foi recepcionado pelo pastor regional José da Trindade para a inauguração do novo templo na Regional de Araras, na rua Ribeirão Preto, 1136, Jardim São João. O evento contou, ainda, com a cooperação da orquestra da Catedral, da sede regional, além de caravana da cidade de Santa Gertrudes.

O pastor Elias glorificou ao Senhor por ver a concretização de um voto que não ficou apenas na palavra. “Estamos aqui para louvar a Deus por todo o bem que o Senhor tem feito neste lugar. Podemos ver aqui de que tudo que propomos no coração em fazer pela obra de Deus, Ele não só recebe, como abençoa”.

O pastor presidente também conduziu o ato de posse do novo líder da congregação, pastor João Batista de Oliveira, juntamente com sua esposa, diaconisa Roseli Alves de Oliveira. Eles sucedem ao casal pastor Carlos Neto e diaconisa Yasmin Luz.

O pastor Joinville Albernaz, 1º vice-presidente, trouxe uma reflexão partindo do texto do segundo livro de Crônicas, capítulo 6, versos 20 e 21. Inspirado neste texto e ciente de que o Senhor não falha em suas promessas, ele lembrou as maravilhas espirituais que serão testificadas na nova Casa de Oração. “Neste lugar Deus vai curar, salvar, batizar no Espírito Santo. Aqueles que entrarem aqui possuídos pelos demônios serão libertos. Aqueles que chegarem doentes da pele, nos ossos nos nervos, serão curados. Aqueles que não têm esperança, que acham que não têm mais motivo para viver, aqui será pregado a palavra e vidas nascerão no reino de Deus”.

Rodrigo Soares, presidente da Câmara de Vereadores, lembrou que “é a Igreja que traz a esperança para uma sociedade”

Doação

A inauguração foi antecedida pelo ato de assinatura da Escritura de doação do imóvel, com 300m². A doação foi realizada pela empresa Izoneo Empreendimentos Imobiliários, representada pelo pastor Carlos Santos Neto, para a Assembleia de Deus –Ministério de Perus, representada pelo pastor presidente Elias Cardoso.

A Câmara de Vereadores, que conta com seis evangélicos dos seus 11 integrantes, também esteve representada na cerimônia. O presidente do Legislativo, Rodrigo Soares, destacou “é a Igreja que traz a esperança para uma sociedade”. Eles ressaltou, ainda, que “muitas almas vão se render ao Senhor Jesus Cristo” na nova igreja.

A vereadora Missionária Maria do Socorro Paiva ponderou que a presença de uma igreja em uma comunidade sempre traz impactos sociais transformadores como foi registrado na Zona Leste da cidade. “Deus vai mudar a história deste lugar. Onde tem uma pessoa que precisa de Deus, a igreja vai chegar e trazer transformação”.

O voto feito ao Senhor em 2014 foi integralmente cumprido pelo pastor Carlos Neto no dia 4 de setembro

Histórico

Esta nova Casa de Oração na zona norte da cidade é resultado do cumprimento de um voto feito ao Senhor pelo pastor Carlos Santos Neto. O propósito de edificar o templo, nasceu no coração do pastor Carlos, em 2014, quando ele estava nas tratativas para a aquisição de um terreno na mesma região.

O objetivo era alavancar a empresa no ramo de construção civil que estava dando os seus primeiros passos. O empresário explica que no momento que fazia a proposta ao dono do imóvel, a Izoneo Empreendimentos Imobiliários não tinha recursos financeiros. Ele detalha que o patrimônio da empresa consistia em “um empréstimo, uma promessa e muita dedicação e fé”.

Sob a ótica material, o empresário sabia das limitações. A visão empreendedora, entretanto, dava a dimensão de concluir positivamente aquela tratativa. Diante das limitações fez um voto. “Se o Senhor entregar aquela terra na minha mão e eu fizer tudo quanto eu tenho no coração para fazer ali, no final, eu vou fazer uma igreja e entregar a um pastor”, recorda o pastor Carlos.

Bom testemunho

Após o primeiro diálogo, o proprietário do imóvel procurou conhecer a reputação do empresário. Com isso, o bom testemunho do pastor Carlos, que serve ao Senhor desde 1996, foi decisivo para motivar a decisão positiva.

Ao receber o dono da área em seu escritório, que ainda funcionava na garagem de sua casa, o pastor Carlos teve certeza que Deus havia recebido o seu voto e estava dando todas as condições para que pudesse cumprir. Para a glória de Deus, assim se fez.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR