Impactar uma geração exige escolhas certas

Longos 908 dias separam o encerramento do último congresso de adolescentes com participação, encerrado no dia 16 de junho, e a retomada nesta sexta-feira (10) do Camp Brasil 2021. Um momento significativo e que justifica a gratidão expressa nos louvores, nas expressões de adoração diante do Senhor.

Em 2020, a igreja inovou com a realização de uma edição que priorizou a participação virtual. Um recurso tecnológico útil, mas que fica muito aquém da possibilidade de estar na Catedral da AD Perus, integrando o grande coral. As circunstâncias porém, impôs esta condição.

Pastor Elias Cardoso desafia os adolescentes a aplicarem todos os recursos para impactar por onde passarem

VIDA CONSAGRADA

A cerimônia de abertura da 21ª edição do Camp Brasil, foi uma convocação a ter uma vida consagrada, estar em posição de alerta, para o iminente regresso do noivo.

Esta espera não pode ser improdutiva. É preciso zelar por vestes brancas e azeite na lamparina. O objetivo é não ser contado entre as “virgens imprudentes” que resolveram verificar as suas reservas apenas quando foi dado o grito de alerta.

DESAFIO

Nesta edição, os adolescentes estão sendo desafiados a viverem de modo tal que possam impactar a sua geração. A proposta é que todo vigor e disposição que são características desta fase do desenvolvimento sejam canalizados para a glória de Deus.

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, tem compartilhado com a igreja como o Senhor está acalmando o seu coração no tocante à manutenção da pregação do evangelho pelas gerações vindouras.

Pastor André Bueno incentiva os adolescentes a aprofundarem o relacionamento com o Senhor para que possam impactar a sociedade

Em sua mensagem direcionada aos congressistas, o presidente testificou: “Pelos olhos da fé, dou boas-vindas a meninos e meninas de hoje, sabendo que são homens e mulheres que, em não muito tempo, vão assumir novas funções ministeriais para continuar impactando o mundo até que Cristo venha buscar a sua igreja”. O líder nacional recomenda a cada adolescente: “Use tudo o que Deus está fazendo para impactar por onde você passar”.

O pastor André Bueno, coordenador nacional do Camp Brasil, lembra aos congressistas que “Deus não tem netos. Só reconhece filhos”. Isso no tocante ao aprofundamento da intimidade com o Senhor que tem de ser decisão pessoal. “Os adolescentes sabem que a decisão de viver para a glória do Senhor não cabe aos pais”.

Bueno compartilha a expectativa de toda a liderança desde os regentes em cada congregação até o pastor presidente: “Espírito Santo vai instruir, corrigir, despertar, animar, fortalecer, restaurar, capacitar. Ações que só Ele tem o poder para fazer”.

ALCANCE DAS ESCOLHAS

Na primeira ministração do Camp Brasil 2021, com base nos textos de (Gn 25:21; 32:22) o pastor Mateus Soares tomou as escolhas dos irmãos Esaú e Jacó como pano de fundo.

O preletor exortou os adolescentes a dedicarem suas vidas para honrar ao Senhor. “Se você honrar a Deus, Deus irá honrar você. Se você respeitar os limites que Deus estabeleceu, Ele vai guardar a tua história, preparar o teu futuro, confirmar os teus passos e honrar a tua vida, pois é Deus de relacionamento”.

Soares também destacou as consequências de ter um encontro pessoal com o Senhor. “Todo mundo que tem um encontro com Deus não é mais a mesma pessoa. O encontro com Deus muda a vida da gente”.

Assista a íntegra da ministração.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR