AD Perus fiel aos pilares do Movimento Pentecostal
A EBFO & Convenção 2021 da AD Perus, mais uma vez, foi um momento em que a igreja reafirmou seu compromisso em preservar os valores pentecostais. O pastor Elias Cardoso, presidente do ministério, sempre enfatiza que “a igreja é a embaixada do céu”. Por isso, o ambiente pentecostal é uma marca da AD Perus. Isso só é possível porque desde a presidência à liderança dos departamentos nas congregações, a igreja é ensinada a não extinguir, ou seja, não apagar ao Espírito.
À frente do ministério como presidente desde janeiro de 2002, o pastor Elias sempre orienta a não desprezar as profecias, tampouco os profetas. Os anos de atuação como presidente não arrefeceram uma postura que zela pela dependência do Espírito Santo. A busca pela presença de Deus, o estímulo ao cultivo de um coração quebrantado e contrito são elementos recorrentes na liturgia da AD Perus.
A prática da oração para atrair a manifestação da glória de Deus, a sensibilidade para perceber as variadas formas que o Senhor se manifesta no meio do seu povo tornam o culto na AD Perus uma experiência marcante. Um convite a mergulhar mais fundo no oceano do Espírito.
Voz profética
Esta fidelidade aos valores e princípios do Movimento Pentecostal, que completou 110 anos em junho, tem projetado a AD Perus como referência. Engana-se quem presume que esse fervor pentecostal resulte em cultos sem ordem. A maturidade da igreja permite que quando uma voz profética se levanta a reverência, o temor que cai sobre a congregação são sinais inequívocos da presença de Deus.
Na noite de sábado, dia 10, Deus usou poderosamente as missionárias Cristina Maranhão e Perla Ribeiro. A missionária Cristina exortou sobre planos contrários ao reino de Deus. Ela compartilhou que pediu um sinal ao Senhor de que o cantor Cleyton Queiroz entoasse o hino “Rosto de Cristo”. Oração respondida. Palavra profética entregue. (Veja aqui).
Após a exposição da mensagem pelo pastor Josué Ottavio, líder da Regional de Francisco Morato, a missionária Perla Ribeiro tomou posição na tribuna e declarou com autoridade que só o Espírito Santo pode dar: “O Deus do Trovão descerá neste lugar com curas, milagres e maravilhas”.
Nos momentos seguintes o que se percebeu no ambiente foram as expressões de gratidão da Eleita congregada. A adoração espontânea, intensa, sem intervenção humana, integralmente orquestrada pelo Espírito de Deus marcaram indelevelmente o coração e a mente de quem esteve na Catedral (Clique aqui para assistir).
Pandemia
São inúmeras as experiências relatadas em todas as regiões do Brasil e no exterior onde a igreja está presente em mais de 20 países. As que se tornam mais conhecidas são as que Deus revela aos seus vasos em cultos com transmissão pela internet. Um exemplo disso, foram as palavras proféticas também ministradas pela missionária Cristina Maranhão sobre o tempo de choro e mortes que se abateria sobre a humanidade. (Clique aqui para recordar)