AÇÃO DE GRAÇAS PELA “CATEDRAL DO RELÓGIO”

Desde a construção da Nova Catedral, a Igreja do Relógio recebia as reuniões do Conselho de Ministros enquanto o Encontro de Déboras acontece no auditório Timóteo

Às 21 horas e 40 minutos da sexta-feira dia 9 de outubro, o pastor Elias Cardoso, presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Perus, ministrou a penúltima bênção apostólica na Catedral do Relógio. O culto em ação de graças contou com a cooperação especial do Camp e Umademp.

A orquestra adorou ao Senhor junto com a igreja executando os hinos “Bom Consolador” e “Cristo é meu”, números 100 e 130, respectivamente da Harpa Cristã. A leitura responsiva foi conduzida pelo pastor Joinville Albernaz, primeiro vice-presidente, que escolheu o Salmo 118. Uma exortação a louvar ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. O bom costume da igreja em ler coletivamente é bonito, de profundo respeito e sempre espiritual. Nesta noite, porém, ganhou um tom especial por ser a penúltima a ser realizada naquele santuário.

O grupo de louvor reiterou valores da Teologia Pentecostal pedindo ao Senhor para abrir os céus e derramar a sua glória. A visão missionária também esteve presente nos cânticos quando jovens e adolescentes declararam juntos que desconhecem um amor maior e melhor que o amor de Deus.

Outros pontos fundamentais da pregação centrada na Palavra de Deus continuaram sendo reiterados com a cooperação da cantora Valesca Mayssa. Antes de iniciar os louvores, enfatizou a soberania do nome de Jesus ao qual deve se dobrar todos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.

A autoridade e poder que há no sangue do Cordeiro de Deus também foi tema de fruto dos lábios. Assim, a geração mais jovem confirma o compromisso de mudar o uso de um templo, mas não abandonar os valores espirituais revelados na Palavra de Deus.

MEMÓRIAS ESPIRITUAIS
O pastor Elias Cardoso fez um breve memorando de tantos momentos que marcaram a vida da igreja naquele templo. Ele ponderou que não é possível aos homens computar todas as conversões, curas, batismos nas águas, batismos no Espírito Santo, renovação de vidas, despertamento de vocações, obreiros consagrados para o serviço do Senhor.

O pastor Joinville Albernaz, primeiro vice-presidente, lembrou aos jovens e adolescentes sobre o privilégio de participar deste culto, em um tempo com todas as restrições impostas pela pandemia. “Daqui a alguns anos vocês vão poder dizer: ‘eu estava naquele culto’.

A penúltima mensagem ministrada na Catedral do Relógio foi designada ao pastor Fernando Sartini, líder da Regional Jaraguá Ele apresentou cinco conselhos a partir da biografia de personagens da história de Ester:
1) Ser obediente, para não falhar como Vasti, que escolheu a desobediência;
2) Esteja preparado para cumprir os propósitos de Deus, como escolheu Ester;
3) Sempre faça o bem – mesmo que não seja lembrado de imediato como Mardoqueu;
4) Faça altares para Deus, ao invés de forca para os homens como preferiu Hamã;
5) Faça o que estiver ao seu alcance em favor de alguém como fez o rei Assuero.

A oração de gratidão foi conduzida pelo pastor Geremias Tiófilo Pereira, terceiro vice-presidente. Antes, o pastor Elias pediu que todos os presentes levantassem as duas mãos para os céus em gesto simbólico de gratidão. Assim, a igreja engradeceu ao Senhor por todas as maravilhas que Ele fez, faz e continuará fazendo no meio do seu povo para louvor da sua glória e para que outros milhões sejam alcançados pelas cordas do seu amor.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR