Cajamar registra pré-inauguração da nova sede regional

O pastor Elias Cardoso mencionou os primeiros passos desde a proposta de aquisição do imóvel e o mover de Deus para a edificação do novo templo

A noite do dia 24 de setembro de 2021 se tornou um marco histórico para a AD Perus em Cajamar pela realização da pré-inauguração do novo templo sede da Regional 3, localizado na avenida Tenente Marques, 5098 – Polvilho.

O ato foi conduzido pelo pastor presidente, Elias Cardoso, acompanhado de sua esposa, missionária Lígia Marins Cardoso, membros da presidência do ministério, ao lado dos anfitriões, pastor José Nicolau e missionária Dirce Ribeiro Nicolau.

O pastor Elias Cardoso rememorou o momento quando o pastor Josué Ottavio, então líder da Regional, apresentou a proposta de compra do terreno por volta de 2006. Pela localização privilegiada o valor parecia muito acima da capacidade da igreja em honrar o compromisso.

IGREJA DISPOSTA

Entretanto, o coração da membresia estava pronto para assumir o desafio e quitar o imóvel. Ciente desta motivação, o pastor Elias aprovou a negociação. Enquanto isso, o Ministério foi usando seus recursos para conduzir a igreja de Deus. Assim, o pastor Josué Ottavio foi sucedido pelo pastor Joel Barbosa e este, por sua vez, passou o cajado para o pastor José Nicolau que iniciou a obra em 2015.

Em sua participação, o presidente recordou, ainda, de que as projeções humanas era de executar um projeto menor, mas Deus estava definindo outra história. O pastor Elias mencionou uma máxima que era adotada pelo pastor Felisberto Pereira dos Santos: “O construir é com a gente, o encher é com Deus”.

Pastor José Nicolau traz no histórico a construção das duas sedes da Regional de Cajamar

O pastor José Nicolau, que tem no histórico pessoal, a alegria de ter liderado a construção do primeiro templo, também tributa glória e honra ao nome do Senhor por estar à frente desta segunda Casa. Ele recordou que, por ocasião do início da construção da Catedral em Perus, chegou a propor diretamente ao presidente que fossem suspensas todas as obras de construção para acelerar o ritmo na sede nacional. O pastor Elias declinou da proposta e disse que nenhuma construção iria parar.

Nesta noite histórica, o pastor Nicolau pode testemunhar: “Deus nos deu graça. Estamos com a Catedral pronta e todo o Ministério andando. Não para ninguém. Aqui estamos. Isso é o prenúncio de outras bênçãos que virão. Deus é Fiel e é riquíssimo em misericórdia”.

Mesmo com um novo prédio que é algumas vezes maior que a antiga sede, foi necessário escalar os setores para a cooperação no primeiro culto oficial realizado na Casa de Oração. A expressiva participação do Cibemp, Camp e Umademp sinaliza a alegria dos irmãos em poderem contribuir e testemunhar esta grande demonstração do mover da boa mão do Senhor em favor do seu povo.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR