Semestre é fechado com o batismo de 553 candidatos; em junho 304 desceram às águas

DA REDAÇÃO – O primeiro semestre foi encerrado em se tratando de cerimônias batismais na Catedral. Somando os candidatos de março (249) mais os que cumpriram a justiça divina em junho (304), passaram pelo tanque batismal na sede 553 novos convertidos. O último batismo ocorreu na manhã do domingo, 18 de junho. Agora, restam dois atos a serem cumpridos – um em cada trimestre: setembro e dezembro.

Quando se fala em batismo na Catedral, é importante salientar que as igrejas estabelecidas fora do raio da Grande SP – formada por 39 cidades que gravitam no entorno da capital -, realizam seus cultos batismais tanto na mesma data (terceiro domingo de cada trimestre) quanto em datas esporádicas, que melhor se adequem à realidade e disponibilidade de candidatos e mesmo das igrejas. A boa notícia é que a AD Perus continua batizando muita gente.

Em meio ao CAMP 2017, a Catedral promoveu o culto batismal, reunindo diversos músicos que vêm se integrando à orquestra que se prepara para a grande festa de inauguração oficial da sede (inter) nacional do ministério. Cantores radicados perante as mais diversas regionais louvaram e adoraram o nome santo do Senhor.

Ao aproximar-se da cerimônia, duas oportunas saudações ganharam espaço junto a programação: pelos ministros falou o pastor presidente pela regional Jaraguá, Fernando Sartini, enquanto que pelos oficiantes o dirigente do setor vila Flamengo, pastor Ismael Avelino, teceu comentários acerca da importância, significado e simbologia que tem o batismo para os que nele se submetem.

Atuaram como oficiantes no batismo de junho 28 obreiros, sendo seis presbíteros, 12 evangelistas e 10 pastores, pertencentes às regionais Cajamar, Damasceno, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jaraguá, jardim Cachoeira, Mauá, Mairiporã, Santo Amaro, vilas Perus, Remédios e Souza, além da Catedral.

Confira as fotos do batismo, clique AQUI!

Deixe seu comentário:
EBFO 2020